" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Quando Deus intervém
" Pois tu me tens sido refugio e torre forte contra o inimigo."Salmo 61:3.
Permita-me contar o que aconteceu algum tempo atrás com um jornalista que vive em Los Angeles.Numa noite escura,ela decidiu tomar um atalho para retornar a sua casa,andando por um caminho pavimentado de pedras e mal iluminado.Não demorou muito,ouviu passos atrás dela e começou a caminhar mais rápido.De repente,um estranho pulou sobre ela e começou a estragulá-la com seu cachecol.Ele também passou a rasgar sua roupa.
Naquele momento,quilômetro distantes,a mãe daquela mulher despertou de um profundo sono.Tinha uma forte impressão de que algo terrível estava acontecendo com sua filha mais velha.Essa mãe imediatamente ajoelhou-se ao lada da cama e começou a orar.Ela falou apreensivamente com deus por 15 minutos,buscando Sua proteção para a filha.Depois de constatar que sua oração havia sido respondida,voltou para a cama e dormiu outra vez.
Enquanto isso,no caminho pedregoso,o assaltante para subitamente.A mulher o vê levantar a cabeça,por um instante,como se estivesse ouvindo alguma coisa.E ele sai correndo ladeira abaixo.A mulher e sua mãe estão certas de que deus Se apresentou como um Fiel Libertador por causa daquela oração.
E importante notar que a mãe devota não estava orando a um Deus distante.Ela estava familirizada com Sua voz,Ele podia despertá-la do sono.,Ela O conhecia suficientemente para saber que Ele havia dado a resposta.Ela O conhecia suficientemente para confiar em Sua proteção.Quando aquela devota mulher se ajoelhou ao lada da cama,aquele forte poder estava de fato bem perto dela.
Na batalha entre o bem e o mal,a oração é uma arma poderosa na mão do crente.Através da oração,as forças do inferno são postas em retirada.Ellen White expressa isso desta maneira:"Faz parte do plano de Deus concer-nos,em resposta à oração da fé,aquilo que Ele não outorgaria se o não pedíssemos assim". - O Grande conflito,pág. 525.
Quando aquela mãe fiel orou,nosso Senhor comissionou poderosos anjos para colocar em retirada o agressor de sua filha.A influência poderosa do Espírito Santo convenceu-o a fugir.
Esse fato suscita uma pergunta.Como explicar a dolorosa realidade de que alguns cristãos são roubados,violentados e atacados?E falta de fé?Não existe nenhuma oração para eles?
Neste planeta de rebelião,coisas más acontecem a pessoas boas.Deus usa dores de cabeça,desastres e sofrimento para nos aproximar dEle de formar misteriosas que não podemos compreender plenamente.
E difícil compreender isso?Sem duvida.Mesmo assim,ainda podemos confiar nEle.Podemos manter nossa crença.Podemos manter nossa confiança.Ainda assim podemos orar,sabendo que Ele intervém,liberta e responde.Ele não nos desampara,e aquilo que ainda não compreedemos,Ele um dia esclarescerá na eternidade.

Revistas
Faz a Diferença
A Oração